A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou uma roda de conversa para tratar sobre a promoção da saúde da mulher na empresa Portal Mail. Além disso, a equipe da secretaria falou sobre o projeto Empresa Amiga da Saúde da Mulher, que visa a promoção da saúde da mulher no ambiente de trabalho.

O Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher da Prefeitura de Caxias (MA) está em conformidade com a Lei Municipal nº 2.551 de 22 de dezembro de 2021 e visa promover a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde das mulheres em Caxias (MA).

Dentre as responsabilidades da empresa para participar do Prêmio, estão, que, após a seleção de que trata o edital, terá de:
I – Facilitar a liberação da mulher trabalhadora da empresa a realização de consultas, exames médicos e cuidados com a saúde;
II – Incentivar a inclusão de atividades físicas na rotina pessoal e laboral;
III – Disponibilizar acompanhamento nutricional;
IV – Promover rodas de conversa presenciais ou on-line sobre temas relacionados à saúde da mulher;
V – Manter o ambiente de trabalho com observância à saúde, integridade física, emocional e à dignidade da mulher;
VI – Providenciar a ornamentação cor de rosa na empresa em promoção à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama;
VII – Participar da campanha anual “Outubro Rosa”, inclusive com a aquisição de camisetas de promoção da campanha;
VIII – A comprovação dos requisitos necessários à habilitação das empresas ao “Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher”, deverá ser apresentada por meio dos preenchimento dos requisitos portfólio próprio da empresa, após seleção neste Processo.

O Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher contempla várias categorias de empresas:
1 – Empresário Individual;
2 – Pessoa Jurídica de Direito Privado (sem fins lucrativos, Associações, Institutos, etc.);
3 – MEI (Microempreendedor);
4 – ME (Microempresa);