Os desfiles do polo IV na zona urbana de Caxias foi realizado nesse sábado (2), no bairro Volta Redonda. Milhares de crianças, jovens e adultos de escolas públicas, privadas e comunitárias, passaram pela Avenida da Volta Redonda, que se transformou no corredor da Independência.

“Eu gosto de assistir os desfiles, ver como a educação está trabalhando”, disse Raimunda Maria, aposentada.

“A gente ver que as famílias estão participando. As crianças fizeram um belo desfile”, disse Evaneide Costa, professora.

O prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, ao lado da secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno, vereadores, professores, gestores escolares e tantos outros profissionais, acompanharam de perto as homenagens que estão sendo realizadas na Semana da Independência, que lembra o Bicentenário do Poeta Antônio Gonçalves Dias, os 200 anos da Independência de Caxias (MA), além dos 100 anos do Arquivo Público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

“Nós ficamos muito felizes em poder proporcionar mais um grande desfile no polo da Volta Redonda. Os Desfiles dos polos emocionam e trazem para as famílias como protagonistas”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

“Estamos aqui no bairro Volta Redonda com os profissinais da educação, as escolas em mais um dia de desfiles da Independência de Caxias e do Brasil, da nossa Semana da Pátria. É um momento em que as escolas se unem e que a gente propaga aquilo que é mais importante, que é o nosso amor. De forma descentralizada estamos levando os desfiles das escolas dos referidos bairros”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Finalizado os desfiles nos polos da zona urbana, no próximo dia 5 de setembro, a Semana da Independência segue com desfiles no Povoado Nazaré do Bruno. No dia 7 de setembro, no corredor da Independência na zona urbana de Caxias (MA), será realizada a parada oficial. Entre os dias 12 a 15 de setembro 2023, acontecem nos povoados Cabeceira de São Pedro, Rodagem, Sossego, Brejinho e Caxirimbu o encerramento da Semana da Independência com os desfiles dos polos da zona rural.