Colaboradores da Sede da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nessa segunda-feira (4), de atividade em alusão a Campanha ‘Setembro Amarelo’, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, que este ano tem como tema: Se precisar, peça ajuda.

A ação foi realizada em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Caxias, que ofertou avaliação multiprofissional, acolhimento psicológico, ventosa, glicemia, aferição de pressão arterial, atualização de vacinas para os profissionais. Além disso, também foi realizado um momento de serenata e distribuição de materiais alusivos a Campanha.

Temos essa atividade para os profissionais de saúde, que estão sempre engajados em atender a comunidade e hoje é dia deles. O Cerest irá atender os profissionais com massagem, ventosaterapia, conversa com psicológo, e também teremos um momento onde vamos abordar os colaboradores dentro da sua sala”, contou o coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, Nando Fernandes.

A terapeuta ocupacional, Dyener Moura, falou sobre a importância da atividade. “Trouxemos esse momento de relaxamento para o trabalhador se sentir valorizado, enquanto profissional. Como cuidamos da saúde do trabalhador trouxemos essa atividade para que ele possa ir ao seu local de trabalho o mais confortável possível“, ressaltou.

Eu me sinto empoderada, pois uma ação dessa faz a gente fica renovada e estávamos precisando, agora estou relaxada para mais um dia de trabalho. Agradeço ao Cerest que está nos proporcionando esse momento maravilhoso“, finalizou Maria do Desterro, servidora da Secretaria Municipal de Saúde.