Como parte das ações da Campanha Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, realizou uma roda de conversa e atividade laboral com alunos do Centro de Ensino Eugênio Barros nessa terça-feira (5). A atividade teve como tema: “Saúde Mental e Autoestima” e contou com a colaboração de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPS IJ).

Deividy Wanderson, profissional de educação física do CAPS IJ, destacou o objetivo de realizar esses momentos. “Nós trabalhamos sempre através de roda de conversa e exercícios, trabalhando o físico e o mental para que eles possam ter uma vida melhor”, disse.

A professora da unidade, Elizabeth Carvalho, destacou a importância da ação. “A pandemia trouxe muito a questão da ansiedade e depressão. Temos muitos alunos que passam mal, tem crises e, nós professores, ajudamos o básico com as poucas informações que temos. Uma palestra como essa ajuda bastante nossos alunos, pois eles terão informações para quando tiverem uma crise”, ressaltou.

“Essa palestra ajuda bastante meu psicológico, pois diariamente tenho algumas crises de ansiedade”, finalizou a aluna da unidade, Lívia Maria.

Palavras chaves: , ,