A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Núcleo Multidisciplinar da pasta promoveu nessa segunda-feira (4), um momento de diálogo sobre a Campanha Setembro Amarelo com colaboradores de diversos equipamentos socioassistenciais no Memorial da Balaiada.

A ação contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais e coordenações dos equipamentos. A Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio visa à conscientização sobre o cuidado com a saúde do corpo e da mente, visando fortalecer e valorizar a vida.

As ações da pasta em alusão a Campanha “Setembro Amarelo” serão realizadas durante todo o mês de Setembro. Este ano, o tema da Campanha é: ‘Se precisar, peça ajuda’. “A saúde mental é considerada uma das primeiras medidas preventivas para prevenção do suicídio. Falar sobre o assunto e quebrar esse tabu, é de extrema importância. Precisamos acolher as pessoas, esclarecer e abrir espaços para escuta e fala dentro e fora do ambiente de trabalho. Não somente no mês de setembro, mas durante todo o ano”, explica, Mauriane Lima, psicóloga.

Palavras chaves: , ,