A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Primeira Infância (SCFV), em parceria com o Núcleo Multidisciplinar da SMADS, realizou nesta terça-feira (05), no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, uma palestra com o tema: ‘Campanha Setembro Amarelo – O Controle da Ansiedade Nas Relações de Trabalho’ para as orientadores sociais que integram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Convivência.

Durante a palestra, os profissionais tiveram a oportunidade de serem acolhidas, ouvidas e orientadas, bem como: identificar os tipos, sintomas e práticas de como lidar com a ansiedade, buscando experimentar mais qualidade de vida nos ambientes onde passam a maior parte do dia.

A Campanha Setembro Amarelo trabalha a conscientização sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Durante todo o mês, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações que evidenciem a importância da saúde mental.