A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, recebeu na Feirinha da Gente radiolas e DJs: Castelo do Vinil; Nação Roots Vinil e Zezinho Pedra DJ.

“É muito importante estarmos aqui tocando o Reggae direto do vinil ao vivo. Geralmente escolhemos o repertório um dia antes, mas também a gente busca sentir o público para tocar de acordo com eles”, diz Zezinho Pedra, DJ.

“É uma satisfação estarmos novamente na Feirinha. O nosso repertório é feito no momento da festa, chamamos o público para vir para a vibe junto com a gente. Levantamos o público ao longo da festa. Nós estamos realizando um sonho para o Reggae em Caxias, trazendo para a Feirinha que tem um público diversificado”, disse Erivan, DJ da Radiola Castelo do Vinil.

“Estamos resgatando as músicas das décadas de 80, 90 e as mais recentes. A galera com certeza saiu daqui com a vibração positiva”, frisou Mister Wadson, DJ da Radiola Castelo do Vinil.

A abertura de espaço ao Reggae tem feito com que ritmo quebre paradigmas e seja cada vez mais popularizado em Caxias. Muitos espectadores não resistiram e dançaram muito.

“O Reggae é cultura, vida e paz para quem saber curtir. Eu adoro”, disse Maria Rita, espectadora.

“O Reggae é maravilhoso, a gente volta ao passado. O Reggae é amor, é tudo”, disse Helly Oliveira, espectadora.

Os visitantes também aproveitaram as opções da Feirinha da Gente como o café da manhã; drinks, artesanato, produtos da agricultura familiar, serviços de saúde, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.