Caxias (MA) se destacou em duas categorias no Prêmio Estadual MPT na Escola do Ministério Público do Trabalho do Maranhão. As estudantes Amanda Sophya Rodrigues de Oliveira da Escola Unidade Escolar Municipal Monsenhor Gilberto Barbosa (categoria Musica), Brendally dos Santos Brito Feitosa, Kaelen da Silva da Conceição e Maria Cecília Costa Souza da escola UIM Prof. Arlindo Fernandes de Oliveira (categoria música).

Juntas com os demais vencedores, irão representar o Maranhão na etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola, onde os resultados serão revelados até o dia 12 de outubro. A informação foi divulga pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), quando divulgou o resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2023 que contou com a participação de vários municípios maranhenses, entre os premiados, estão: estudantes de Tutóia, Timon e Caxias. A premiação este ano abordou o tema trabalho infantil em produções artísticas inéditas.

As produções dos estudantes tiveram a orientação dos profissionais da educação em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho divididos em dois grupos. Grupo 1, formado por estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental e grupo 2, voltado para estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental.

Palavras chaves: , ,