A Prefeitura de Caxias (MA), dando continuidade aos desfiles cívicos em comemoração à Independência do Brasil, aos 200 anos da Independência de Caxias, e alusivo aos 200 anos do poeta Antônio Gonçalves Dias, realizou nessa terça-feira (12) o desfile no Povoado Cabeceira de São Pedro, no 3º distrito com a participação de 8 escolas.

“É bonito ver nossos filhos e parentes desfilarem, nosso 7 de setembro é hoje e o povoado agradece, pois temos oportunidade de prestigiar os desfile também na zona rural”, falou Claudia Maria, mãe de aluna.

Os alunos que participaram do desfile falaram sobre esse momento de celebração cívica. “É gratificante desfilar, mostrar nosso amor à pátria, sentimos orgulho e alegria, acredito que todos estão emocionados e bem feliz” Pontuou Paulo Campos, aluno.

O desfile contou com a presença de representantes do legislativo caxiense, a exemplo do vereador Charles James e Irmã Neuzy. “Muito oportuno acompanhar os desfiles nos povoados e ver que o prefeito Fábio Gentil e a secretária de Educação Ana Célia investem no campo e acolhem da mesma forma os professores e alunos”, frisou Moisés Holanda, secretário de Articulação Política.

“É importante participar das comemoração cívicas na zona rural. Essa decisão foi bem acertada pelo prefeito Fábio Gentil e hoje prestigiamos da mesma forma as comemorações cívicas na sede e campo. Isso agrada a todos, sem contar que temos quase um mês de comemoração relativa a semana da pátria, e isso é gratificante. O amor à pátria visto aqui por esses alunos é lindo”, lembrou Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil que também esteve presente parabenizou aos profissionais da educação e alunos. “Eu não posso deixar de prestigiar os desfiles no campo, comparecer aos povoados e participar desse momento de amor cívico e amor à pátria é gratificante”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias.