A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA), por meio da secretária da pasta, Luciana Soares, esteve reunida com os criadores de uma Feirinha no Povoado Capão, que acontece aos domingos. Na reunião foram discutidas formas de apoio os moradores que comercializam seus produtos no espaço. Uma das ideias é a criação de uma horta comunitária com o apoio técnico e estrutural da SEMAPA.

Durante a conversa estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil Neto, além do vereador Torneirinho. A gestão municipal apoia os agricultores do município no 1º, 2º e 3º distritos de Caxias, seja com orientações, assistência técnica, dentre outras soluções que colaborem com a permanência do trabalhador produzindo em suas comunidades.

“Estamos aqui para escolher uma área, preparar e em breve colocar algumas culturas, produzir e gerar renda. Agora que existe uma Feirinha, porque não elas possam produzir os produtos”, disse Luciana Soares, secretária da SEMAPA.

“Quero parabenizar as mulheres do Capão por esta iniciativa. Nós fomos procurados para limpar o terreno onde hoje acontece a Feirinha e também para limpar a área onde será feita a horta comunitária”, destaca Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Já estamos completando 6 meses com esse projeto. O que está movimentando mais é a Feirinha, além de gerar renda. A comunidade do Capão está conseguindo alcançar o reconhecimento. Nesse momento temos 19 barracas, mas a maioria é do Capão. Aqui tem bolo, café, comida, espeto, perfumaria, frutas e legumes, dentre outras. Muitas pessoas vêm nos ajudando para tornar o local mais animado”, explicou Sandra de Sousa, moradora do Capão.

Palavras chaves: , ,