A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em parceria com o Programa Criança Feliz, realizou durante todo o mês de agosto diversas atividades lúdicas e recreativas em alusão ao mês da primeira infância nos equipamentos da SMADS.

O mês da primeira infância teve como objetivo promover ações sobre a importância da atenção integral às gestantes e crianças de até 6 anos. Um dos enfoques do mês de conscientização é a promoção de vínculos afetivos saudáveis, entendendo o afeto e o cuidado como essenciais para o desenvolvimento emocional e social das crianças.

Para que as crianças participassem das ações do SCFV/Primeira Infância, a programação contou com um dia D de atividades recreativas, lazer e brincadeiras nos CRAS e Centros de Convivência, proporcionando momentos de alegria e descontração, destacando a importância do brincar como forma de promover vínculos afetivos saudáveis e fortalecer as relações, construindo assim uma infância feliz através do brincar.

Para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o mês da Primeira Infância só reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer ações em benefício da população mais carente da cidade de Caxias.

Palavras chaves: ,