Estudante do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias participaram na manhã dessa sexta-feira (15), de atividade da Campanha Setembro Amarelo: Se precisar, peça ajuda. A ação foi realizada pelos colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III).

Na atividade foram desenvolvidas dinâmicas e roda de conversa. O psicólogo do CAPS III, Walter Brito, realizou palestra e destacou o tema. “Hoje nós trouxemos para os alunos as temáticas de amor próprio, saúde mental, autovalorização e autoestima, porque a gente sabe que quando nós valorizamos a vida, conseguimos evoluir como pessoa e nos transformar”, contou.

Vanessa Alves, psicóloga do IFMA Campus Caxias, ressaltou a importância da atividade. “Fazer uma atividade dessa, principalmente com essa público, ajuda eles a aprenderem a lidar e a manejar com situações de vida que eles, principalmente nessa fase de desenvolvimento humano que começam a vivenciar. A gente trabalha na perspectiva de valorizar a vida e trazer para eles habilidades de enfrentamento durante situações difíceis”, disse.

“A pessoa tem que estar bem com si próprio. Eu sou muito bem comigo mesmo, pois tem gente que acumula muito a opinião dos outros e fica abalado”, finalizou Miguel Rodrigues, estudantes do IFMA.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,