A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) realizou quinta-feira (14), o desfile cívico tanto no povoado Sossego, quanto no povoado Brejinho. No povoado Brejinho, pais, alunos, comunidade, jovens, adultos e idosos, compartilharam da mesma alegria de reverenciar a pátria.

“Eu já sei ler, escrever e sei tirar quatro operações de conta”, disse Raimundo Nonato, aluno do EJAI.

É bom, sem o saber não tem harmonia para o futuro“, disse Carlos Antônio, aluno do EJAI.

É sempre tempo de aprender. Esse aluno tem 75 anos e é o melhor aluno da sala”, destaca Elizângela Araújo, professora.

Estou muito feliz em estar participando desse momento com a comunidade”, disse Professor Didi, lider comunitário Brejinho.

Em 2023, a Prefeitura de Caxias (MA), traz como tema: 200 anos da Independência de Caxias e 200 anos de nascimento do Poeta Antônio Gonçalves Dias. Além disso, o lema municipal é ‘200 anos de História e Conquistas’.

O Prefeito de Caxias (MA), Fabio Gentil e a Ana Célia Damasceno, secretária da Semect, ressaltaram a felicidade em estar presente e valorizando a passagem dos alunos e profissionais da educação, que se esforçam para mostrar um bom trabalho.

Desfile maravilho aqui no Brejinho. Estamos finalizando os desfiles com conhecimentos e histórias que a cidade vem construindo ao longo dos 200 anos. Queremos agradecer a toda a comunidade, aos alunos, aos gestores, professores e a todos. Muito obrigado ao Prefeito Fábio Gentil por oferecer as condições para que esse trabalho aconteça“, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

“É um incentivo para a educação os investimentos que fazemos, e esse desfile é uma forma de mostrar o grande amor pelo país. Nós estamos dando a demonstração de que o patriotismo está presente. A descentralização está acontecendo de forma correta. Eu tenho certeza que gradativamente vamos melhorar cada vez mais. Agradeço aos discentes e docentes da rede municipal de educação e a secretária, Ana Célia, pelo trabalho“, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).