A programação da Semana da Diversidade contou nessa quinta-feira (14) com a realização do Chá da Diversidade, realizado no Espaço Cultural da Cohab. A proposta foi agregar familiares e o público LGBTQIAPN+, ouvir suas demandas, tirar dúvidas sobre transição, além de falar sobre os direitos do segmento. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) participou do momento levando sua contribuição sobre os direitos já conquistados.

“O objetivo é trabalhar não apenas o LGBT, mas a família e o entorno dele”, disse Nandos Santos, coordenador Administrativo da Agleps.

“Meninos e meninas que passam pela transição as vezes aderem a tratamentos suspeitos, portanto é importante receber as informações corretas”, frisa Ingrid Meireles, assistente social.

“Hoje o Chá da Diversidade integra tanto quem é da associação como também para a família, os colaboradores e pessoas que convivem com a gente. Isso nos faz perceber que não estamos sozinhos”, disse Vi Marinho, cantora.

Dentre os órgãos que participaram do momento de diálogo e também formativo, estiveram: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Lar da Alegria de Deus, dentre outros.

“O encontro tem objetivo de tratar sobre a política do público LGBTQIAPN+, pois é uma forma de combate ao preconceito”, frisa Carla Alencar, advogada da Secretaria da Mulher.

Palavras chaves: , ,