Seguindo com as atividades da Campanha Setembro Amarelo foi realizada, nesta sexta-feira (15), a passeata “Sim à Vida” pelas principais ruas do bairro Baixinha. A ação foi realizada pela Rede de Atenção Psicossocial em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Baixinha, as escolas Coelho Neto e UIM Santa Catarina de Labouré.

Andressa Regina, psicóloga da UBS Baixinha, falou sobre trabalhar saúde mental com crianças e adolescentes. “A infância e a adolescência são um período conturbado na vida de todas as pessoas e a saúde mental nessa fase da vida é muito importante, e a nossa parceria com a escola é essencial nesse processo porque trabalhamos a saúde dentro da escola”, contou.

A gestora da escola UIM Santa Catarina de Labouré, Maria das Dores, ressaltou a parceria com a UBS Baixinha. “Estamos sempre com essa parceria em todos os temas, com a UBS, tratando com a família e os alunos sobre os assuntos referentes à saúde e, hoje, sobre a preservação da vida”, disse.

Nando Fernandes, coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, falou sobre as ações realizadas durante a Campanha. “Pensamos em uma maneira onde pudéssemos chegar na maioria das pessoas, até porque estamos falando sobre valorização da vida que é um tema que importa. Hoje estamos com a parceria com a Atenção Primária à Saúde, junto com a RAPS, onde também estamos com as escolas, falando sobre a vida, levando essa mensagem para os alunos da escola, para as famílias e para a comunidade”, finalizou.