A coordenação da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizou nessa segunda-feira (18), uma reunião de alinhamento com os agentes de combate às endemias que atuarão na campanha de vacinação contra a raiva canina e felina em Caxias. Na ocasião, foram entregues camisas da campanha e distribuídas as equipes de vacinação, que trabalharão em dupla e percorrerão os 53 bairros da cidade a partir desta terça-feira (19), visitando todos os domicílios.

Devem receber a vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida, inclusive fêmeas prenhes que estejam amamentando, e que apresentem boas condições de saúde.

UVZ É PONTO FIXO DE VACINAÇÃO
Segundo o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis, caso o animal não receba a dose no momento da visitação dos agentes, basta o tutor procurar a UVZ para a vacinação.

Para continuarmos garantindo o controle da doença, os proprietários devem vacinar os animais. Além dos mutirões nos bairros, temos um ponto fixo na clínica veterinária da UVZ, funcionando de segunda a sexta-feira. Ou seja, não tem desculpa para deixar os animais desprotegidos”, destaca Natanael Reis, coordenador da UVZ.

A UVZ está localizada na Rua Maria do Rosário, nº 2071, Campo de Belém, ao lado da Cidade Judiciária.

Palavras chaves: , ,