A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência de Idosos (CCI Trezidela), realizou uma Roda de Conversa nessa terça-feira (19), sobre a promoção e manutenção da saúde mental, ministrada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Pirajá.

A Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, promove à conscientização sobre o cuidado com a saúde do corpo e da mente, visando fortalecer e valorizar a vida. O momento teve a colaboração do Educador Físico, Carlos Machado, que promoveu uma atividade física com os idosos.

A Psicóloga, Iane Costa, destacou a importância destes cuidados. “A saúde mental é considerada uma das primeiras medidas preventivas para prevenção de qualquer ato contra a vida. E falar sobre o determinado assunto é uma forma de quebrar esse tabu, é de extrema importância compartilharmos informações sobre o assunto“, lembra.

O encontro teve a participação da Assistente Social, Marcela Costa, da Nutricionista, Nara Oliveira, e dos demais profissionais que integram o CCI Tresidela. Todos os equipamentos sociais que integram a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), estão realizando atividades referente ao tema. O objetivo é conscientizar um número cada vez maior de pessoas sobre a importância da valorização da vida por meio de atividades que proporcionam a integração dos usuários, assim promovendo a saúde do corpo e a mente.

Palavras chaves: ,