Centro Especializado em Reabilitação destaca atendimentos emocional, social e psicológico durante o Setembro Amarelo
Nessa quarta-feira (20), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) realizou atividade da Campanha Setembro Amarelo, no mês de prevenção ao suicídio. Durante a atividade foi realizada palestra sobre a temática.
“Hoje estamos fazendo esse trabalho para os usuários falarem sobre o tema, pois o que falta é conhecimento. Hoje o ser humano está adoecido, tem problemas financeiros, relacionamento, família, filho e falta fé, precisamos falar sobre isso para que seja feito um trabalho de atendimento social, emocional e psicológico”, destacou a psicóloga, Socorro Torres.
A coordenadora do CER, Glória Lobão, falou sobre atendimentos da unidade, “Hoje contamos com psicólogos, onde atendemos o público infantil e adulto, proporcionamos esse atendimento para as pessoas que buscam ajudam, como é dito no tema: se precisar, peça ajuda”, disse.
“Hoje em dia está muito comum casos de suicídio e ansiedade, eu mesma já tive, e graças a essas palestras eu pude abrir os olhos e procurar tratamento adequado”, finalizou Maria de Fátima, usuária da unidade.