UVZ dá início ao Mutirão de Vacinação Antirrábica nos bairros Campo de Belém e Ponte
O mutirão de vacinação contra a raiva de cães e gatos teve início nesta segunda-feira (25), nos bairros Campo de Belém e Ponte. A ação é coordenada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e visa alcançar todas as localidades do município.
Cerca de 50 equipes de dois vacinadores, formadas por agentes de combate às endemias, visitam cada domicílio para imunizar todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, incluindo fêmeas prenhes que estejam amamentando, e que apresentem boas condições de saúde.
“Hoje damos o pontapé inicial no campo. A melhor forma de prevenção contra essa doença, que é mortal, é a vacinação e por isso que é importante que todo cidadão receba bem o vacinador em sua casa e permita que ele vacine o seu cão e gato”, reforça o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis.
“Cuidamos deles como se fosse filho nosso. Com ele imunizado, a gente fica despreocupado dessa doença”, diz o morador José de Ribamar sobre a importância da vacinação contra a raiva.
Durante a visitação do agente, o tutor deve ajudar na contenção do animal e estar munido com a carteira de vacinação para a atualização, que pode ser fornecida no ato em caso de perda.
PONTO FIXO DE VACINAÇÃO
A Campanha de Vacinação Antirrábica já havia começado na UVZ e segue imunizando na sua sede, de segunda à sexta-feira. O órgão fica localizado na Rua Maria do Rosário, nº 2071, Campo de Belém, ao lado da Cidade Judiciária.