A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Caldeirões, promoveram nessa terça-feira (26), uma roda de conversa sobre a promoção e manutenção da saúde mental, ministrada pela equipe técnica do equipamento social.

A Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, visa à conscientização sobre o cuidado com a saúde do corpo e da mente, visando fortalecer e valorizar a vida. O Psicólogo, Luís Ricardo, destaca a atitude da rede do Sistema Único da Assistência Social no envolvimento com o tema. “O Setembro Amarelo é o mês de sensibilização sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio no Brasil, um tema de extrema importância e que deve ser abordado durante todo o ano. Nós, da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o intuito de contribuir com a saúde mental de nossos usuários e trabalhadores, buscamos induzi-los a uma reflexão sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Orientando-os também, sobre as inúmeras maneiras para a busca de ajuda em casos de situações sobre o tema“, frisa.

A ação contou com a presença dos estagiários de Psicologia do Centro Universitário UNIFACEMA, da Supervisora do equipamento Leidiane Pereira, e demais profissionais que integram o CRAS. As ações estão ocorrendo em todos os equipamentos sociais que integram a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Palavras chaves: ,