O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil recebeu a visita da Professora Alison Post e da Doutoranda Clara Bicalho, ambas da Universidade da Califórnia, Berkeley. As pesquisadoras realizaram uma entrevista acadêmica para um estudo financiado pela Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos sobre demandas do município nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.

A gestão municipal de Caxias (MA), tem sempre se colocado a disposição e colaborado com diversos estudos realizados no âmbito do município, auxiliando a produção acadêmica tanto em Caxias, quanto no Estado do Maranhão, e agora também, fornece subsídios para estudos desenvolvidos fora do país sobre as demandas nacional e municipal no Brasil.