A Prefeitura de Caxias (MA), nesta sexta-feira (29), finalizou o pagamento antecipado e escalonado dos servidores municipais. O pagamento foi realizado em três etapas neste mês de setembro, por conta das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas mesmo assim, a gestão municipal segue cumprindo todos os compromissos e mantendo a folha de pagamentos sem demissões e sem cortes nos salários.

O pagamento iniciou no último dia 20 de setembro com dos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Caxias (Caxias PREV). No dia 22 de setembro foi a vez dos servidores que não ocupam cargos comissionados. E, hoje (29), foi a vez de todos que ocupam cargos comissionados e de chefia: secretários, coordenadores e cargos de chefia. O pagamento foi realizado inclusive antes do combinado, que seria dia 30 de setembro.

A Prefeitura de Caxias (MA), aguarda a reposição das perdas do FPM garantidas pelo Governo Federal para que a gestão municipal siga mantendo os trabalhos sempre em dia.