A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), participou ao lado da Organização Não Governamental Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC), nesta segunda-feira (2), no Caxias Shopping Center, da abertura oficial da Campanha Outubro Rosa.

A Campanha Outubro Rosa 2023 trabalha a temática: ‘Vista-se de Amor’, uma mensagem de esperança para as pessoas diagnosticadas com câncer. O objetivo principal é prevenir por meio da divulgação de informações o câncer de mama, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Durante o lançamento da Campanha, foi realizada a celebração de um ato ecumênico e contou com diversas, dentre elas, a inauguração da Loja oficial da Anlucc.