A Comissão de Esportes da OAB Subseção de Caxias/MA, em parceria com a Prefeitura de Caxias e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou a 1ª Corrida da Advocacia Caxiense em alusão à Campanha Outubro Rosa.

“A OAB Caxias abre a Campanha Outubro Rosa em nossa cidade. E, nada melhor do que fazer esse alerta, que é a prevenção ao câncer de mama”, frisa Amanda Glauca, presidente da Subseção da OAB Caxias.

“A Secretaria de Políticas para as Mulheres é uma parceria com todos os seus programas. O programa Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher está diretamente ligado a esta corrida”, Márcio Morais, assessor jurídico da SMPM.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres apoiou o projeto em todas as suas etapas, por meio do Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher e participou do evento com uma equipe de profissionais. A 1° Corrida da Advocacia Caxiense teve o objetivo de incentivar a prática de atividade física para promoção da saúde, além de apoiar a Campanha Outubro Rosa, que busca compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama.

Advogados, amadores e profissionais participaram da corrida, que também ajuda na prática de uma atividade saudável e que promove a saúde. No masculino quem levou a melhor foi Zima. Já no feminino, Laís Dias, foi a vencedora.

“Superação, eu treino todos os dias para me preparar para as competições em outros estados. Hoje eu tive o prazer de ganhar em minha cidade. Esperamos que próximo ano tenha novamente”, disse Zima, vencedor no masculino.

Palavras chaves: , ,