Para marcar o Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) da Cohab, realizou de 25 à 29 de setembro uma comemoração referente a Semana da Pessoa Idosa, dedicando atenção especial a todos que frequentam o equipamento da SMADS, visando promover a valorização e o cuidado, além de uma gama de serviços, que englobam cuidados com o bem-estar, saúde e lazer. Para fechar a semana e comemorar o Dia Mundial da Pessoa idosa, celebrado em 1º de outubro foi realizada mais uma ação inclusiva.

Durante a programação, eles tiveram acesso a uma variedade de atividades, como: cuidados de beleza, celebrações religiosas, atividades físicas, orientações de saúde e recreação, jogos educativos, dentre outras.

Cuidar dos idosos também é um dever do poder público. E, a orientação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) é que tenhamos zelo e amparo a estas pessoas. A promoção de uma agenda como esta, e que faz parte da programação da Semana do Idoso, reforça o nosso papel em oferecer assistência à saúde com melhoria na qualidade de vida dos idosos, além de destacar a importância do cuidado e do respeito com os mesmos“, destacou, Teresa Ximenes, Supervisora do equipamento.

Dentro dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o mês de outubro será de muito aprendizado para todos os idosos. Os equipamentos oferecerão uma vasta agenda de atividades que estimulam o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa idosa de maneira global, além da promoção do fortalecimento de vínculos familiares.