A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realiza no Parque Ambiental, nos nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2023, a VI edição da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais. A abertura será as 19h no dia 17 de outubro de 2023, mas tem programação a partir das 16h.

Flict 2023 tem tema: ‘Bicentenário de Caxias: um convite à poesia’. O evento conta com Biblioteca Itinerante; Projeto Cultural Tecendo Ideias (contação de história, exposições artísticas, lançamentos de livros, dança, teatro, desenhos ao vivo, shows musicais); Ala empresarial (livrarias e outros segmentos comerciais); Seminário Interdisciplinar Saberes dos Cocais (mesas-redondas com escritores, pesquisadores e acadêmicos); Feira Municipal de Literatura (com trabalhos das escolas de Caxias e de outros municípios da Região dos Cocais), além da entrega da Comenda Ubirajara Fidalgo (destinada a homenagear personalidades com iniciativas relevantes). Este ano os escritores homenageados, são: Salgado Maranhão e Beatriz Reis – e mensão honrosa para o escritor, Ezíquio Neto.