A Prefeitura de Caxias (MA), informa que já depositou o pagamento dos servidores da ativa nesta sexta-feira (20). Nesta quinta-feira (19), os aposentados e pensionistas receberam os seus salários antecipados.

A gestão municipal lembra a todos os caxienses que neste mês de outubro, o pagamento segue sendo antecipado, mas sendo feito de forma escalonada em três etapas, por conta das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e da não reposição já garantida pelo Governo Federal. Por isso, a gestão municipal anunciou o cronograma de pagamento cumprindo todos os compromissos e mantendo a folha de pagamentos sem demissões e sem cortes nos salários.

Cronograma de pagamentos:

O pagamento dos aposentados e pensionistas já foi realizado nesta quinta-feira (19), nesta sexta-feira (20), é a vez dos servidores da ativa. Já na a terceira etapa será realizada no dia 30 de outubro de 2023, para os cargos comissionados e de chefia: secretários, coordenadores e cargos de chefia.

A Prefeitura de Caxias aguarda a reposição das perdas do FPM garantidas pelo Governo Federal para que a gestão municipal siga mantendo os trabalhos sempre em dia. Tão logo as perdas de recursos sejam repostas, e os pagamentos serão realizados em uma única data.