Neste domingo (22), a Feirinha da Gente abriu espaço para a melhor idade. E, os idosos de todos os Centros de Convivência de Idosos (CCIs), estiveram presentes e puderam apresentar seus trabalhos, além de dançarem bastante e esbanjarem alegria e muita diversão. A presença dos idosos na Feirinha visou celebrar o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

É bom demais, porque a gente fica maneira na dança. Eu tenho muito prazer, eu gosto muito dos CCIs. Eu só me sinto bem quando eu saio e faço alguma atividade”, disse Maria do Carmo, assistida pelo CCI Volta Redonda.

Todos os dias é uma luta para garantir os direitos desses idosos. E, o trabalho do Conselho do Idoso, em parceria com os CCIs e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é lutar pelo respeito para o qual as pessoas idosas merecem”, destaca Cintia Moura, coordenadora do CCI Castelo Branco.

A gestão municipal conta com 7 Centros de Convivência de Idosos levando ações de lazer, oficinas e ações que visam a integração, além de proporcionar uma velhice saudável e cheia de amizades, cuidado e garantia de direitos.

Dia 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso, Dia Internacional da Pessoa Idosa. E, recebemos o convite para que pudéssemos mostrar o cuidado que temos com os idosos de Caxias. Nos CCIs temos um trabalho voltado ao artesanato, a parte social e cuidamos do idoso em Caxias”, disse Luis Gustavo, coordenador geral dos CCIs.

“Essa semana nós estávamos falando que a cada encontro com os idosos a gente aprende, e isso é bom. E, quem bem souber cuidar da amizade com eles, é gratificante, é muito bom lidar com eles”, frisa Faby Rodrigues, professora de dança.

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, anuncia a programação da Feirinha da Gente também levou as atrações musicais: Galeguinho G1 e Forró do Gordin.

“O Forró do Gordin já tem por volta de 12 anos tocando na cidade, nos bares, clubes e na região. Nós tocamos todos os ritmos para agradar o público. É um prazer está aqui na Feirinha mais uma vez”, destaca Róger Galvão, Forró do Gordin.

A Praça Vespasiano Ramos recebeu um público expressivo que também aproveitou o melhor do café da manhã, drinks, artesanato, produtos da agricultura familiar, serviços de saúde, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente segue até dia 25 de outubro com as inscrições para a 4ª edição do Concurso a Voz da Gente, que já deve iniciar com as apresentações no início de novembro de 2023. “A 4ª edição do Concurso a Voz da Gente já está de volta. A expectativa é que a gente consiga iniciar na primeira semana de novembro. As inscrições seguem até dia 25 e esperamos que este concurso supere o anterior. Não pode ser cantor profissional”, lembra Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.