Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu visita técnica da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria do Estado de Saúde. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho realizado pelo Programa Saúde na Escola e alinhar metas a serem alcançadas.

De janeiro a agosto, o Programa Saúde na Escola (PSE) de Caxias já realizou mais de 790 atividades, atingindo grande parte do público de dois anos, em apenas 8 meses de atuação. O coordenador estadual do Programa Saúde na Escola, Jadilson Neto, elogiou o município de Caxias.

É uma honra estar no município de Caxias, quero parabenizar todos os profissionais da Estratégia Saúde da Família que fazem acontecer o Programa Saúde na Escola do município, pois Caxias está entre os 3 primeiros municípios do estado em ações. Como eu já disse, é uma honra conhecer o espaço do PSE, pois nem todos municípios tem um espaço próprio e como a saúde e a educação estão integradas”, disse.

As ações de alimentação e nutrição são prioritárias no âmbito do Programa Saúde na Escola e o município de Caxias vem desempenhando uma série de ações, ficando entre os primeiros municípios com número de ações coletivas no âmbito escolar. E, as de alimentação e nutrição são as mais desenvolvidas, quando analisamos de um modo geral o contexto de todos os municípios do estado”, destacou Leudimar Carvalho, coordenador estadual de alimentação e nutrição da Secretaria Estadual de Saúde.

A coordenadora municipal do Programa Saúde na Escola na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Joselma Lopes, falou dos bons resultados que o programa tem alcançado. “Nós como PSE de Caxias estamos muito felizes por essa visita, estamos com um cumprimento de meta bastante adiantado, graças aos nossos profissionais de saúde, como profissionais da educação”, finalizou.