Foi realizada na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios por Padre Beto, a pedido da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), em parceria com a Pastoral Diocesana da Educação, uma missa alusiva ao Dia do Professor, nesse domingo (29).

O Dia do Professor é celebrado anualmente em 15 de outubro. Além de profissionais da educação e gestores, representantes do legislativo também participaram. O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro, e foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart. É uma data que homenageia a importância do professor e é comemorada em dias diferentes em outros países.

“Que a gente continue amando os nossos alunos, repassando conhecimento. E, que o amor ao próximo seja o fundamental para realizarmos nosso trabalho”, frisa Cely Aguiar, professora.

“Os professores são parceiros do trabalho do Plantão Socioeducacional. Nós não podemos deixar de homenagear os professores, parabéns pela profissão que você escolheu”, destaca Valéria Almeida, coordenadora do Plantão Socioeducacional.

“Sei da importância da profissão, é uma profissão linda. Quero desejar a todos os professores um feliz dia do professor”, disse Mário Assunção, vereador.

Com presença massiva de profissionais da educação foi preciso colocar cadeiras do lado de fora da igreja para acolher a todos. Além da celebração do Dia do Professor, a gestão municipal também comemora as conquistas na área da educação, que vão desde a melhoria na infraestrutura educacional, quanto na melhoria da formação e também nos índices educacionais.

“Nós acreditamos que esse momento seja de muita importância espiritual para os nossos profissionais que lutam por uma sociedade melhor”, disse Fátima Sousa, coordenadora da Pastoral Diocesana.

“Somos nós que educamos, somos a profissão das profissionais e ensinamos onde muitos sonham querer chegar. Então, por isso, nós devemos comemorar pela vida dos educadores, onde trabalhamos fazemos a diferença, então temos motivos de celebração. A todos os profissionais da educação nossos parabéns e nosso muito obrigado em nome do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.