Alunos que fazem parte do curso de Microempreendedor Individual, que está sendo realizado no Memorial da Balaiada, visitaram a sede da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec) e a Sala do Empreendedor. Os alunos estão passando por um curso gratuito ofertado por meio de uma parceria entre o Instituto Federal do Maranhão e a Prefeitura de Caxias (MA), através das secretarias municipais de Industria, Tecnologia e Comércio e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O curso está sendo ofertado na linha Qualifica Mais Progredir do Governo Federal, e visa desenvolver novas habilidades nos participantes, habilidades empreendedoras que vão impulsionar suas atividades, e gerar mais renda. O curso tem 160 horas e está ocorrendo no Memorial da Balaiada durante a semana para facilitar o deslocamento dos 40 inscritos.