A rua das sombrinhas recebeu um evento promovido por uma empresa privada de Caxias, LabTeste, que para finalizar a Campanha Outubro Rosa e iniciar a Campanha Novembro Azul escolheu o espaço para destacar a importância da promoção da saúde e o bem-estar. A organizadora do evento, Cintia Torres, destacou a importância de envolver a comunidade. Durante o evento, foi realizado um aulão, além de uma apresentação musical.

“A gente trabalha o ano todo, porque o cuidado é diário. A Campanha acaba, mas o cuidado é todos os dias. Hoje é um evento que vamos pra rua, mas tem 17 anos que fazemos isso. É uma semente que temos plantado, porque o maior bem é a saúde”, disse Cintia Torres, proprietária da LabTeste organizadora do evento.

A ação contou com a parceria de secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e um Studio de dança Dançart. O momento representa a união do setor público com a iniciativa privada que também abraça as campanhas de promoção da saúde da mulher do homem.

“É uma união do setor privado com o público para trabalhar em prol das mulheres caxienses. Nós tivemos um mês intenso na zona urbana e rural, com a parceria da Secretaria de Saúde, e nós levamos a conscientização das mulheres, além de convidar as mulheres para participar dos programas oferecidos pela SMPM”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“A gente fez as ações no Centro de Convivência e estamos aqui como colaborador da Labteste, e a gente tem o incentivo deles de recolher 1kg de alimento para repassar a Anlucc”, disse Maria Rita, coordenadora do Centro de Convivência do Salobro.

“Nós estamos participando com a Labteste para trazer a saúde para as mulheres. Todos os anos estamos aqui para fazer crescer mais”, disse Nadja Camila, proprietária do Stúdio Dançart.

“Estamos trazendo música para as mulheres estarem animadas. Todo mundo tem que se cuidar. Nós trouxemos muito forró e músicas do Tiktok”, destacou Aryelle Rodrigues, cantora.