A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), por meio da Assessoria de Municipal de Educação Ambiental (AMEA), realizou em parceria com a UEM Marcelo Tadeu, nesta quarta-feira dia (1), uma ação na praça Saturnino de Brito, onde alunos da escola foram plantar uma árvore de Ipê Amarelo.

A ação foi acompanhada por professores e funcionários da escola, com o objetivo de orientar aos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e das árvores. “Preservar é muito importante, essa árvore aqui plantada irá beneficiar a natureza e ajudar as pessoas desse bairro, porque aqui vai ficar um lugar bonito, quando esse Ipê Amarelo crescer, pois irá transmitir sombra, vento e um lindo tapete amarelo com suas folhas”, frisa Weskle Pablo, aluno da UEM Marcelo Tadeu.

A mãe de aluno, Carla Silva destacou os benefícios da preservação ambiental. “É muito importante para educação ambiental. As pessoas saberem a importância de preservar às árvores, afinal estamos plantando vida, e essa ação realizada pela escola é importante pois estão conscientizando esse alunos sobre a preservação de árvores e do meio ambiente“, lembra Carla Silva, mãe de aluna.

O representante da AMEA, Fábio Henrique destacou sobre a preservação e o plantio de árvore promovido pela escola. “Esse plantio de hoje vai proporcionar futuramente ao processo de oxigenação, irá ter a sombra, beneficiando as pessoas. E as crianças que são o público alvo da Com-Vida, onde elas vão ter a noção a noção de preservação e perpetuar o que eles aprenderam hoje para a comunidade em geral”, reforça Fábio Henrique, representante da AMEA.

A coordenadora da escola Vânia Maria, pontuou sobre a ação que faz parte da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA). “O nosso projeto visa conscientizar sobre a importância de uma árvore na vida de um ser humano, pois se às pessoas soubessem da importância da preservação das árvores o ser humano não destruía tanto às nossas matas e florestas, pois o valor de uma árvore é incalculável e o benefício dela para às pessoas é maravilhoso”, destaca Vânia Maria, coordenadora da UEM Marcelo Thadeu.