A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (MA), realizou formação com gestores e coordenadores da educação infantil. O objetivo foi proporcionar aos profissionais da educação estratégias de ensino para dinamizar e promover um ensino de maior qualidade, buscando construir resultados cada vez melhores na educação caxiense. A formação ocorreu no pátio da CEI Maria das Neves Coutinho.

A coordenadora, Marylane Cardoso, destacou sobre a importância dessas experiências. “Essa formação é uma troca de ideias. Cada professor, coordenador e diretor vai compartilhar suas experiências no grupo e na medida que essas experiências são compartilhadas por outros professores, servirão de inspiração para os alunos”, frisa Mary-Lane, coordenadora da UIM Carvalho Júnior.

A gestora, Martha Alves do CEI Maria das Neves Coutinho, destacou sobre os conteúdos trabalhados na formação. “A formação é sobre os diversos textos que são trabalhados em vários gêneros como poesia, literatura e música, então são diversidade textuais que hoje estamos trabalhando em cima da formação destinada aos gestores e coordenadores”, frisa Martha Alves, gestora.

Leite Leão, coordenadora da educação infantil, pontuou sobre a formação. “Essa formação do Pacto pela Aprendizagem envolve todos os gestores e coordenadores da educação infantil. É uma formação específica para crianças leitoras, mostrando que é uma troca de experiência com atividades práticas, e que é possível sim, trabalhar a educação de leitores desde a educação infantil”, destacou Liete Leão, coordenadora da Educação Infantil.

Palavras chaves: , ,