Nessa quarta-feira (8), na sala de reunião da Prefeitura de Caxias (MA), os integrantes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, participaram de uma reunião de planejamento de ações e serviços a serem ofertados ao público feminino.

Dentre os assuntos tratados na pauta, estiveram:
Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que visa fortalecer as ações no combate ao enfrentamento da violência contra mulher;
Elaboração pela Rede de Atendimento à Mulher do II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres;
E, o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência na Rede SUS/Caxias (MA).

As ações da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência buscam intervir no quadro das desigualdades sociais de gênero, étnicas e raciais, a fim de reduzir os indicadores de violência contra as mulheres no âmbito do município de Caxias (MA).

Dentre os participantes da reunião estiveram representantes da: Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde e Delegacia da Mulher.