Nessa quarta-feira (8), o empreendedorismo feminino foi impulsionado pela da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec), que ofereceu por meio do projeto “Usina Semitec”, oficinas intituladas: Competências e empreendedorismo do futuro para elas e Comunicação e poder.

“Hoje eu vim falar com essas mulheres sobre as tendências do empreendedorismo do futuro e as novas tendências. A gente traz a parte de planejamento e definição de ações, para que a empreendedora possa se posicionar melhor dentro do mercado. Não apenas as mídias, mas as tecnologias como um todo, pois eles devem estar por dentro do digital”, destaca Lilia Santos, palestrante.

“Hoje é importante comentar sobre investimento. Para você vender, tem que saber se comunicar com o público. Foi tratado também sobre se conhecer e conhecer o seu público”, destacou Paula Menezes, palestrante.

No público estavam empreendedoras que já desenvolvem seus negócios, suas atividades e que buscam alcançar mais clientes por meio do domínio das redes sociais digitais. As oficinas são gratuitas para microempreendedores individuais, micro ou pequenos empresários e profissionais informais.

“Hoje foi uma manhã de aprendizado, as meninas sabem bastante, foi muito bom estar aqui aprendendo um pouco mais”, disse Jeysiane Ariele, empreendedora.

“Com certeza vai colaborar com o meu negócio. Algumas coisas eu já sei fazer. Serviu também como um puchão de orelha. Quem me conhece sabe que eu ando um pouco sumida das redes sociais. Então, vai servir para que possa voltar, serviu como apoio”, disse Valdeane Santos, empreendedora.

“Foi um divisor de águas, saio daqui com mais novidades para minha empresa. Eu digo sempre para que busquem por cursos. Eu convido você a se qualificar e buscar novas oportunidades”, frisou Socorro Brandão, empreendedora.

“É uma oficina bastante proveitosa com dicas importantes para 2024. Hoje o nosso público é 80% mulher, fazemos nossas postagens e temos planejamento diário”, destaca Neta Pinheiro, presidente da Associação de Artesãos de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,