A Prefeitura de Caxias (MA), por meio Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), está realizando um ciclo de palestras sobre “Saúde e Manejo Ambiental”. Nessa terça-feira (7), a ação ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRASs) do bairro Pirajá.

As palestras estão acontecendo nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) do município entre os dias 7 e 10 de novembro de 2023. Diversos temas estão sendo abordados, dentre eles: sistema; prevenção de doenças zoonóticas e endêmicas, como arboviroses e leishmanioses.

O principal objetivo da ação é fornecer orientação técnica permanente para os profissionais dos equipamentos socioassistenciais, referente ao controle de doenças e agravos. Para isso, as informações atualizadas sobre o assunto colabora com a população que está em territórios mais vulneráveis a ocorrências de agravos específicos.

Outras ações também estão previstas para serem realizadas nos CRASs Mutirão, João Viana, Caldeirões e Bacuri.

Palavras chaves: , ,