A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, convida todos os representantes e povos de matriz africana para participarem do 3° Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas, que será realizado na próxima quarta-feira (15), a partir das 13hs, no auditório da Prefeitura de Caxias.

O evento contará com diversas apresentações de: Tambor de Matriz, Capoeira, Tambor de Crioula, Gira de Terreiro, entre outras apresentações que fazem parte da cultura das comunidades de matrizes africanas.

Com o tema “Valorização e Preservação da Herança Afro no município”, o Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas está sendo realizado em parceria com a Comissão de Umbanda de Caxias (COMUMBANDA). A comissão tem por finalidade traçar e desenvolver um planejamento a ser executado do ano de 2024, além de definir diretrizes para a formulação das políticas públicas voltadas para os povos tradicionais de matriz africanas garantindo assim o reconhecimento, a proteção e a promoção dos seus direitos e garantia de acesso aos serviços públicos e às políticas sociais.