Foi realizada na noite do último sábado (11), a Feira de Negócios da Economia Criativa do Curso de MEI. O evento finalizou as atividades do curso de Microempreendedor Individual, ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec). Durante o curso, os alunos estudaram sobre diversos temas que envolvem o empreendedorismo.

No evento foram expostos diversos tipos de produtos, como: roupas, artesanato, comidas, bebidas e cosméticos. O objetivo foi incentivar o empreendedores locais. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, falou sobre o evento. “Hoje estamos com esse momento, onde cada um mostra sua arte, o que aprendeu e como aprendeu. Estão todos emocionados e felizes por ter entendido como empreender”, frisou.

Francyane Barradas, coordenadora de direitos humanos e inclusão produtiva, destacou as temáticas abordadas no curso. “Os alunos aprenderam ferramentas para impulsionar, desenvolver e modelar o seu negócio. Hoje estamos com a oportunidade de por em prática tudo que eles aprenderam, pois essa feira é desenvolvida por eles e nós como Prefeitura, damos esse suporte”, explicou.

A artesã, Neta Pinheiro, participou do curso e falou da importância para o seu negócio. “O curso foi maravilhoso, há muito tempo queria ter oportunidade de participar, e quando veio agarrei com as duas mãos. É um curso muito esclarecedor, a gente começa nosso negócio de maneira informal e quando nos formalizamos a gente ver que é tudo diferente, esse foi o valor que me agregou, o conhecimento acerca do meu negócio”, finalizou.

Palavras chaves: , ,