Nesta quinta-feira (10), em parceria com Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi destinada para a reciclagem cerca de meia tonelada material sólido, dentre eles: papeis, documentos e caixas que estavam armazenados há mais de 5 anos na sede da Polícia Rodoviária Federal no Morro do Alecrim.

De acordo com a legislação interna do órgão, os referidos documentos já haviam ultrapassado o prazo mínimo de arquivamento, além de já terem sido digitalizados e convertidos em processo eletrônico. A ação faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Caxias (MA).

A ideia é evitar o impacto negativo que o manejo inadequado dos resíduos sólidos pode causar ao meio ambiente. A PRF já atua na gestão socioambiental há vários anos quando instituiu nas suas unidades a coleta seletiva. Outra medida foi a adoção de sistemas eletrônicos no lugar de documentos.