A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), esteve no UEM Santa Lúcia para participar de reunião com pais e mães de alunos e membros da comunidade do povoado São Martinho 2º Distrito, para tratar de demandas e necessidade da comunidade e melhoria no ensino nas escolas e torná-la ainda mais atrativas. A mãe de aluno, Djane Moreira, destacou a importância do diálogo com a comunidade.

Essa reunião foi muito esclarecedora, pois ao ouvir a população do povoado, a Secretária de Educação mostra que ela se preocupa com as comunidades da zona rural. E, nos ouvir é uma forma melhor de entender as demandas e as necessidades“, disse Djane Moreira, mãe de aluno.

Para Maria Clara, o encontro abordou muitos temas que os pais queriam debater. “A secretária de educação e sua equipe, foram muito participativas e ouviram nossos questionamentos, o que é muito importante. Isso mostra parceria com a população“, frisa Maria Clara, mãe de aluno.

A coordenadora do Campo e Quilombolas Isanice Neves, a relevância da reunião. “Estamos aqui hoje para entender às necessidades e tudo que a comunidade precisa, e assim, pudermos alinhar cada solicitação pedida pelos membros da comunidade“, lembra Isanice Neves, coordenadora da educação no Campo.

Segundo a gestora da escola, Ana Cássia, é hora de união e envolvimento da comunidade com a gestão da educação. “A secretária atendeu o pedido da população ouvindo cada pedido necessário, para melhorar o funcionamento da escola e envolvimento de toda a comunidade para desenvolver um trabalho de melhor qualidade, que venha beneficiar alunos, professores e a comunidade em geral”, frisa a gestora.

A secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, avaliou a importância da reunião com a comunidade. “Essas reuniões são necessárias, pois assim, avaliamos o ensino nas escolas do campo e suas demandas, percebemos as necessidades e as demandas sugeridas. Algumas demandas já vamos resolver de forma rápida e outras mais complexas vamos necessitar de um pouco mais de tempo, mas o que estiver ao alcance da gestão educacional do município, e do Prefeito Fábio Gentil, irá ser realizada, conforme às prioridades da escola e da classe educacional, afinal nosso objetivo e melhorar sempre“, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Palavras chaves: ,