A Prefeitura de Caxias (MA), por meio Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizou uma palestra para o público que faz parte do Centro Comunitário do Bairro Volta Redonda, sobre ‘Saúde e Manejo Ambiental’.

As palestras estão sendo realizadas nos equipamentos socioassistenciais da pasta do município, onde os palestrantes abordam diversos temas, dentre eles: sistema e prevenção de doenças zoonóticas e endêmicas, como arboviroses e leishmanioses.

O principal objetivo da ação é fornecer orientação técnica permanente para os profissionais dos equipamentos socioassistenciais, referente ao controle de doenças e agravos. Para isso, as informações atualizadas sobre o assunto colabora com a população que está em territórios mais vulneráveis a ocorrências de agravos específicos.