A Prefeitura de Caxias (MA), por meio Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizou uma palestra para os idosos que faz parte do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) da Trizidela e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sobre ‘saúde e manejo ambiental’.

As palestras estão sendo realizadas nos equipamentos socioassistenciais abordando diferentes assuntos: prevenção de doenças zoonóticas e endêmicas, como arboviroses e leishmanioses. As orientações visam alertar os assistidos sobre o controle de doenças e agravos.

A ideia é colaborar com diminuição de doenças no dia a dia, com o cuidado dentro da própria casa. E, todos os cidadãos caxienses podem colaborar cuidando bem da limpeza dos quintais.