O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, teve uma agenda com a Secretária Mirim, Laisa Victória, que faz parte da Escola Antenor Viana Júnior, que foi escolhida no curso Secretária Mirim, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect). O momento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ana Célia Damasceno; Zé Gentil Neto, secretário Municipal de Infraestrutura, além dos familiares da jovem.

A gente se sente emocionada em ver uma garota de 11 anos de idade ter tantas expectativas sobre a educação. Eu fico feliz em ver a familia dela aqui, mostrando também que sem a família não dá pra melhorar a educação. É importante mostrar a importância da educação em casa. Parabéns a professora, parabéns à família dela e transforme Laisa tudo isso, em uma grande vitória para a sua vida”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

A agenda faz parte do cronograma de atividades que foi preparado pela Semect para a Secretária Mirim, que já esteve reunida com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), conhecendo mais sobre a gestão pública municipal. Além disso, ela também teve um ‘Dia de Princesa’, recebeu presentes, e teve a oportunidade de conversar com o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, sobre o andamento dos trabalhos da gestão municipal, além de saber como a gestão pública precisa lidar com diversas demandas, que vão da saúde, passando pela agricultura, assistência social, mulher, meio ambiente, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Juventude, Turismo, Patrimônio Histórico, Segurança, Limpeza, Urbanismo, Transportes, Finanças, Trabalho, dentre outros.

Durante a visita, a jovem apresentou uma carta de intenções para o Prefeito, solicitando melhorias para a escola onde estuda, tanto na parte da infraestrutura, quanto no incremento da alimentação escolar, dentre outras.

“Eu estou gostando muito, estou feliz em conhecer o prefeito. Eu espero que eles atendam o meu pedido, porque a minha escola precisa dessas melhorias”, disse Laisa Victória de Sousa Santos, Secretária Mirim.

Esse concurso, além de estimular a leitura e a escrita, proporciona a ela vivenciar esse momento como Secretária, e perceber a importância do papel da Secretária que é um cargo público de muita relevância”, destaca Júlia Fenonília, professora.

Eu penso que vai servir para ela como aprendizado. Eu só agradeço a Deus e peço que ela continue estudando, que seja um pessoa boa como ela é”, disse Aline Mota, mãe de Laise Victória.

“É um orgulho em ver que a educação de Caxias gera oportunidade. Essa jovem se dedicou e isso mostra o compromisso que ela tem de melhorar a qualidade de ensino. Ela nos sugeriu para que possamos incrementar mais frutas na alimentação escolar, além de outras melhorias. Através da emoção que ela demonstrou aqui, mostra que estamos no caminho correto”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).