Nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Caxias (MA), reafirmando o compromisso com os servidores municipais, já depositou a primeira etapa do pagamento dos servidores da ativa, para quem não ocupa cargo comissionado ou de chefia.

A gestão municipal também já pagou a primeira etapa para os aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Caxias (Caxias PREV).

A antecipação salarial é um compromisso da gestão municipal e tem sido adotada por outros municípios do Maranhão, fazendo da Prefeitura de Caxias (MA), a única no país a pagar de forma antecipada os ativos e inativos dentro do mês em curso.

A gestão municipal lembra ainda que, tão logo as perdas do Fundo de Participação dos Municípios sejam regularizadas, os pagamentos retornam a uma única data no mês.