A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS), nesse sábado (18), o Dia ‘D’ de novos cadastros e atualização do CadÚnico para quem já está no período para fazer nova atualização. A cada dois anos, as pessoas devem atualizar as informações ou a qualquer tempo, caso tenham alguma informação nova a adicionar no cadastro.

A ação foi realizada na UIM Alderico Machado Costa, Povoado Frente Caiçara 2° Distrito de Caxias, na divisa com o município de Coelho Neto. As famílias realizaram os novos cadastros e atualização do Cadastro Único.

O trabalho tem por objetivo fazer com que as famílias estejam aptas a receberem os benefícios sociais, caso estejam dentro das condicionalidades, e ainda fazer com que as pessoas que já possuam os benefícios, não os percam, a exemplo de: Programa Bolsa Família; Tarifa Social de Energia Elétrica; Carteira do Idoso; Beneficio de Prestação Continuada (BPC), entre outros.