Se você tem interesse em conhecer mais sobre Energia Solar, as suas chances de participar de um curso gratuito ainda estão disponíveis. As inscrições para o Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, seguem abertas até o dia 27 de novembro.

Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo que 20% são destinadas a candidatas mulheres. As inscrições são totalmente gratuitas. Você pode se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e na Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec).

O curso é realizado e ministrado por meio de uma parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA Caxias) e a Prefeitura de Caxias (MA).

Os interessados devem ter 18 anos ou mais e possuir escolaridade, mínima, de ensino fundamental (1º a 5º ano) completo. No ato da inscrição o interessado deverá apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência, escolaridade e renda, se possuir.

O curso tem 200 horas com início dia 5 de dezembro de 2023 na sede da Semitec, onde os estudantes irão conhecer técnicas de instalação de sistemas de energia renovável, além de aprender a planejar o dimensionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica.

Aproveite esta oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho em uma das áreas que está em franco crescimento.