Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA), recebeu nesta segunda-feira (20), o primeiro carregamento com 28 Módulos Sanitários que serão instalados nas residências de famílias da zona rural de Caxias (MA). Os módulos foram adquiridos por meio de um projeto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias (MA), via Deputada Federal, Amanda Gentil.

A ação ocorreu seguindo um cronograma de atividades.
1° Fase – Cadastramento das famílias que receberiam os Módulos Sanitários (Técnicos da SEMAPA e assistente social).

2° Fase – Apresentação e orientação sobre o uso do Módulo Sanitários (Técnicos da SEMAPA e técnica da fortlev).

3 Fase – Reconhecimento e escolha dos locais onde o Módulo Sanitário será instalado (Técnicos da SEMAPA e técnicos da CODEVASF).

4° Fase – Chegada e instalação dos módulos sanitários (Técnicos da SEMAPA e técnicos da Fortlev).

As famílias foram escolhidas através do Cadastro Único em povoados com dificuldade de acesso a água, considerando que para o funcionamento do módulo não precisa de água. Ao todo Caxias foi contemplada com 80 módulos.

Os banheiros já estão na secretaria de Agricultura, nós descarregamos 28 módulos. Caxias foi contemplada com 80 módulos. Na próxima quinta-feira, no povoado Macambira vão chegar outros banheiros e de lá vamos distribuir nos povoados que foram contemplados. As pessoas residem em locais muito distantes da zona urbana e são famílias que foram escolhidas seguindo os critérios de vulnerabilidade social”, disse Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA).