A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Segurança Alimentar da pasta, firmou a parceria com o Centro EducaMais Aluísio Azevedo visando a contribuição com a Eletiva organizada pela escola, cujo tema é: “Quem tem fome tem pressa”.

A eletiva tem como objetivo, proporcionar o conhecimento aos alunos, bem como ajudar a comunidade estudantil que passa pela situação de Insegurança Alimentar. A parceria resultou também em uma palestra na própria escola, onde os alunos tiveram a oportunidade de desfrutar da palestra referente ao tema.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, ressaltou sobre a importância da pasta e os diversos serviços realizados pela mesma. Já a Coordenadora de Segurança Alimentar, Nathalia Coelho, ministrou a palestra sobre os programas e ações de segurança alimentar dentro do município de Caxias.