O Complexo Hospitalar Gentil realizou atividade da Campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a saúde do homem. Na unidade foram realizadas palestras sobre saúde física e psicológica do público masculino, voltada para colaboradores e pacientes da unidade.

As palestras tiveram como tema: “cuidar da saúde também é coisa de homem”. O médico e diretor clínico da unidade, Pierre Julian, falou sobre a temática abordada. “Todas as medidas que podemos falar para os pacientes sobre prevenção é a questão de fazer atividade física, ter uma alimentação mais natural possível e também procurar a partir dos 50 anos, ou até antes, um médico urologista para fazer o acompanhamento”, frisou.

O coordenador de Saúde do Homem, Ytaciano Bezerra, também participou da atividade e destacou a importância de levar informação para todos os setores do município. “Hoje estamos no Complexo Hospitalar Gentil Filho, nessa alta complexidade, que faz essa clínica e busca atendimento igualitário para todos os homens, mostrando não apenas para os usuários, mas também para os funcionários que é preciso buscar os serviços de saúde e valorizar a vida”, disse.

Em todos os meses, a unidade realiza campanhas voltadas as temáticas de saúde.

Uma tarde de muito importância para todos nós profissionais aqui da unidade, pois precisamos desse momento da Campanha Novembro Azul. Não só falando sobre exame, mas falando sobre saúde mental e do corpo” finalizou, o psicólogo da unidade, Carlos Henrique.